Clínica Social

O Instituto Sistemas Humanos conta com três frentes de atendimento a famílias e casais: a Clínica Escola, a Clínica de Casal e a Clínica Social.

A Clínica Social teve seu início em 2003, atuando com duas interfaces de mútuo crescimento e desenvolvimento, ou seja, com as famílias que procuram atendimento em algum momento delicado de suas vidas, e com os terapeutas de família que visam uma ampliação e aprofundamento de sua atuação terapêutica, constituindo entre si, uma equipe reflexiva, com a interlocução clínica de um formador mais experiente. Dessa forma, nesse espaço de trabalho e parceria, atendimentos de demandas e origens diversas, assim como a reflexão e criação de novas possibilidades em atendimento, vão se somando e aprimorando, de forma que o amadurecimento do grupo nos coloca, hoje, em ótimo patamar de atenção e cuidados às necessidades de cada família que procura o Instituto. Para que o caráter social desse funcionamento seja possível, cada família que chega ao Sistemas Humanos já tem garantido seu atendimento por outras famílias que, por generosidade e reconhecimento, contribuíram com o que lhes foi possível, seja durante o processo terapêutico, seja ao final dele.

Contamos também com contribuições de pessoas que acreditam nessa forma de trabalho terapêutico e colaborativo, assim como pelos integrantes do grupo, cuja mensalidade dá suporte ao permanente funcionamento do trabalho. Caso seja de seu interesse saber mais a respeito do trabalho e juntar-se a nós, informamos que a Clínica Social funciona às quintas-feiras, das 14h00 às 17h00, mediante entrevista a ser marcada com a Nice, na Secretaria do Instituto, pelo telefone (11) 5505-8911.

COORDENAÇÃO:

Marcos Naime Pontes

Ana Starling